Prazo de Entrega e Frete
Como calcular o frete do meu pedido?
Para verificar o prazo de entrega para a sua cidade ou calcular o custo de envio, o mais indicado é que você realize uma simulação de frete informando o CEP do destinatário. Escolha o produto que deseja adquirir e clique em ‘Comprar’. Na página seguinte, o Carrinho de Compras, informe o CEP de destino e clique em ‘Calcular Frete’. Serão apresentadas as opções de frete, os valores e o prazo de entrega para sua cidade. Caso não sejam exibidos resultados ao informar o CEP de destino, verifique se não houve digitação incorreta de algum número.
Posso alterar o endereço de entrega?
Você poderá alterar o endereço de entrega somente antes de concluir o seu pedido. Após a conclusão do pedido não é possível realizar estas alterações. Para alterar seus dados cadastrais, clique em ‘Entrar’ localizado no canto superior direito do site e utilize seu e-mail e senha para acessar a Central do Cliente. Clique em ‘Alterar Cadastro’ para editar seus endereços de entrega e/ou cobrança. Lembre-se de clicar em ‘Salvar’ sempre que realizar alterações em seus dados pessoais e de acesso.
Quais as formas de envio dos pedidos?
Nossa loja trabalha com envio para todo o Brasil através dos Correios nas modalidades Encomenda PAC e Sedex. Para verificar o prazo de entrega para a sua cidade ou calcular o custo de envio, o mais indicado é que você realize uma simulação de frete informando o CEP do destinatário. Escolha o produto que deseja adquirir e clique em ‘Comprar’. Na página seguinte informe o CEP de destino e clique em ‘Calcular Frete’. Serão apresentadas as opções de frete, os valores e o prazo de entrega para sua cidade.
Quais os prazos de entrega para compras na loja?
O site trabalha com envio para todo o Brasil através dos Correios nas modalidades Encomenda PAC e Sedex e outras transportadoras parceiras em alguns casos como Bauer Express, Azul Cargo… entre outras. Para verificar o prazo de entrega para a sua cidade, o mais indicado é que você realize uma simulação de frete informando o CEP do destinatário.
É importante ressaltar que sábados, domingos e feriados não estão inclusos na contagem de dias úteis. Além disso, os prazos de entrega poderão sofrer alterações sem prévio aviso em casos de força maior, como acidentes, dias com chuva, enchentes, caos no trânsito, suspeita de fraude, greves ou qualquer outro evento que impeça o serviço ser executado nas condições normais.
O que é Prazo de Postagem e Prazo de Entrega?
O Prazo de Postagem é o período entre a aprovação do pagamento e a entrega do pedido às transportadoras, que pode levar até 3 dias úteis para sua finalização e engloba o tempo de Separação dos produtos e Expedição. Já o Prazo de Entrega é contado apenas em dias úteis (sábados, domingos e feriados não estão inclusos), varia de acordo com a modalidade de envio escolhida ao finalizar o pedido e começa a ser contado a partir do próximo dia útil à data de postagem.
Como acompanhar o envio de um pedido?
Quando um pedido é postado, enviamos automaticamente uma mensagem de e-mail informando o código de rastreamento de seu pedido. Este código é utilizado para acompanhar o status de envio e registrar a entrega no endereço do destinatário.
Em alguns casos, o código de rastreamento pode ser fornecido em até 48 horas, em dias úteis, após a postagem do pedido. Caso a postagem seja recente, é possível que não haja informações no sistema de rastreamento, sendo necessário aguardar algumas horas para a atualização dos detalhes de envio.
Quantas tentativas de entrega são realizadas?
As entregas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. São realizadas até duas tentativas de entrega. Quando não há ninguém para receber a mercadoria, é feita uma nova tentativa em até dois dias úteis. Após duas tentativas, ela retorna ao endereço do remetente e caberá ao cliente solicitar o reenvio mediante confirmação do endereço de entrega.
Meu pedido consta como “Entregue”, mas não recebi. O que devo fazer?
Porteiros, recepcionistas, secretárias e familiares estão autorizados a receber mercadorias, desde que estes assumam conhecer o destinatário, assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação válido. Por este motivo, é importante que você verifique se o pedido não foi recebido por algum conhecido ou familiar.
Caso isso não tenha acontecido, entre em contato com o nosso Atendimento em até 7 dias corridos a partir da data de entrega para abertura de uma reclamação junto a empresa de envio, a fim de apurar internamente o nome da pessoa responsável pelo recebimento e a data da entrega.
Meu pedido consta como “Aguardando Retirada”. O que devo fazer?
Os Correios, eventualmente, não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades ou áreas rurais, endereços de difícil acesso ou que apresentem riscos operacionais. Para estes casos, a empresa oferece a opção de retirada na agência mais próxima ao destinatário, também chamada de Posta Restante.
Caso isto aconteça, o endereço da agência estará disponível em seu rastreamento, e para que a retirada ocorra será necessária a apresentação do código de rastreamento e de um documento pessoal válido e com foto. Se preferir, clique aqui para verificar a agência mais próxima do seu endereço.
O que devo fazer se a embalagem estiver violada?
Todos os produtos comercializados em nosso site são enviados em embalagens, desenvolvidas para garantir a qualidade dos produtos e evitar avarias. Na presença do entregador, verifique se a etiqueta não está violada. Caso isso aconteça, recuse o recebimento e entre em contato com o nosso Atendimento.
Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, familiar, etc) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas. Não serão aceitas reclamações posteriores.
Por que existem áreas com Restrição para Entrega?
Com o aumento de ocorrências de roubo a entregadores e veículos de entrega em quase todos os estados, principalmente nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro, os Correios definiram áreas que não apresentam condições mínimas de segurança à carga transportada e ao empregado postal. São as chamadas áreas com restrição para entrega (ARE).
Nestes locais, os Correios adotam medidas defensivas de entrega. A primeira consiste em um Gerenciamento Logístico e de Risco com utilização de rastreamento, escolta e apoio tático pelas unidades distribuidoras, que farão o planejamento da entrega. Para viabilizar essas ações, haverá um aumento de até 7 (sete) dias no prazo normal de entrega.
Nos casos em que não seja possível garantir a segurança do objeto postal e do entregador, nem mesmo com as recomendações citadas acima, a entrega será interna, ou seja, o objeto ficará à disposição para retirada em uma unidade de atendimento próximo ao endereço do destinatário, que será informado através do código de rastreamento de produto ou através do nosso Atendimento.
PAGAMENTOS:
Quais as formas de pagamento disponíveis?
Na Gaúcho Modas você pode efetuar o pagamento das suas compras de duas formas:
1 – Boleto Bancário ou Pix
Com o boleto e pix, você efetua o pagamento à vista. Após finalizar o seu pedido, imprima o documento e realize o pagamento em qualquer agência bancária, casa lotérica ou pelo internet banking. Assim que o pagamento for confirmado a empresa será notificada e seu pedido seguirá para expedição e envio.
Os boletos bancários emitidos possuem vencimento de 2 (dois) dias corridos a partir da data de realização da compra. A confirmação de pagamento de boletos pagos aos finais de semana ocorre até o 2º (segundo) dia útil após o pagamento. Não é necessário realizar a comprovação de pagamento, já no caso do Pix a aprovação é imediata.
2 – Cartão de Crédito
Utilizando essa opção você pode parcelar suas compras em até 10 vezes, respeitando a parcela mínima de R$20,00. Aceitamos as bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard, Diners Club, Elo, Hiper, Aura e Amex. Não aceitamos cartões emitidos fora do Brasil.
O pagamento via cartão de crédito está sujeito à aprovação da administradora do cartão e análise anti-fraude realizada pela loja. Para garantir sua segurança, poderemos confirmar alguns dados pessoais por telefone ou e-mail. Assim que o pagamento for autorizado, a empresa Gaúcho Modas será notificada e seu pedido seguirá para expedição e envio.
Como fico sabendo que meu pedido foi aprovado?
Ao finalizar sua compra, enviaremos automaticamente um e-mail de confirmação de pagamento. Lembre-se de verificar a caixa de lixo eletrônico ou anti-spam, pois em alguns casos nosso e-mail pode ser encaminhado para estes locais.
Você também poderá acompanhar o status de seus pedidos através do nosso site. Clique em ‘Entrar’ localizado no canto superior direito do site e utilize seu e-mail e senha para acessar a Área do Cliente. Em seguida clique em ‘Meus Pedidos’ para verificar o status atual do seu pedido e em ‘Visualizar pedido completo’ para visualizar todas as informações referentes a ele.
Fiz um pedido, mas desejo cancelá-lo. O que devo fazer?
Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário ou pix e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto ou prazo do pix, sem qualquer ônus para você, caso já tenha pago o boleto entre em contato com nosso suporte.
Se a forma de pagamento escolhida for cartão de crédito e o pedido ainda não foi enviado é possível realizarmos o estorno da compra junto à operadora do cartão. Para isso, fale com o nosso Atendimento.
Já paguei o boleto ou pix. Qual o prazo para aprovação do meu pedido?
Os pagamentos realizados através de boleto possuem o prazo de 1 (um) dia útil para aprovação do pedido, referente à compensação bancária. Para boletos pagos aos finais de semana este prazo é prorrogado até o 2º (segundo) dia útil após o pagamento, já no caso de pagamentos via pix a aprovação é imediata. Não é necessário enviar comprovantes de pagamento em nosso Atendimento.
Efetuei a compra e não imprimi o boleto. Como faço a reimpressão?
Acesse a Central do Cliente clicando em ‘Entrar’ no canto superior direito do site e utilizando seu e-mail e senha de acesso. Em seguida clique em ‘Meus Pedidos’ e em ‘Visualizar pedido completo’ para visualizar todas as informações referentes ao pedido.
Você também receberá um e-mail de confirmação ao finalizar a sua compra com o link para impressão do boleto ou poderá ainda solicitar a segunda via deste documento em nosso Atendimento, se preferir.
Agendei o pagamento do boleto para o vencimento. Como devo proceder?
Ao efetuar o pagamento do boleto através do internet banking, você pode acabar agendando o pagamento para o dia de vencimento do documento. Fique atento ao realizar este procedimento, pois quanto antes o pagamento for registrado em nosso sistema mais rápido enviaremos o seu pedido. Neste caso, devemos aguardar a compensação bancária, que acontecerá em até 2 (dois) dias úteis após a comprovação do pagamento. Os prazos de postagem e entrega seguirão normalmente após a aprovação do pedido.
Meu boleto e/ou venceu. E agora?
O pagamento de boleto bancário deve ser realizado em até 2 (dois) dias corridos a partir da data de realização da compra, conforme a data de vencimento informada no documento. Se o seu boleto venceu e você ainda deseja adquirir o produto, realize um novo pedido em nosso site, pois o pedido original foi cancelado automaticamente no vencimento do boleto. No caso de pix, funciona exatamente da mesma forma, com a diferença que o prazo do pix é menor e expira em algumas horas normalmente. Caso isso aconteça, entre imediatamente em contato com o nosso Atendimento. Você também pode entrar em contato com um de nossos atendentes e solicitar um novo boleto com nova data para pagamento.
Meu pedido está “Em Análise”. O que isso significa?
Visando a prevenção de compras com cartões de crédito clonados ou furtados a empresa Gaúcho Modas adota algumas medidas de segurança e confirmação de dados, realizando uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos através de um sistema automático de segurança e análise antifraude.
Neste processo, podemos realizar um contato telefônico para confirmação de dados pessoais e, em alguns casos, a solicitação de um comprovante de endereço ou cópia da fatura do cartão. Isso pode acarretar em um acréscimo no prazo de envio dos produtos ou até mesmo no cancelamento do pedido, caso haja divergências nos dados cadastrais e/ou financeiros.
Meu cartão foi recusado. O que devo fazer?
A aprovação ou recusa da transação depende exclusivamente da operadora do seu cartão de crédito. Os principais fatores de recusa são: cartão sem limite de crédito, cartão vencido ou bloqueado, ou ainda erro na digitação dos dados do seu cartão, inclusive validade e código de segurança. A Gaúcho Modas não tem acesso aos motivos de recusa, sendo necessário que você entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito para verificar maiores detalhes ou o motivo exato da reprovação.
Realize uma nova tentativa de pagamento, acessando a Área do Cliente com seu login e senha. Acesse ‘Meus Pedidos’, selecione o pedido desejado e clique em Alterar Forma de Pagamento’. Você será direcionado para a tela de pagamento, podendo escolher uma nova forma de pagamento (outro cartão de crédito ou boleto) ou a mesma anterior. Você também pode realizar uma nova compra em nosso site e solicitar o cancelamento do pedido anterior.